Templo Espiritualista Cristão, nossa Cruzada Mística Regeneração comemora no dia 06 de Agosto de 2020, 71 anos. Sua História de glorias e superações, lhe remeteu a um momento crucial de desafios, dedica-se bravamente no empenho de atender a necessidade de seu novo tempo.
Coube a todos nós, sustentar sua bandeira e trilhar por um caminho que em nenhuma bússola encontramos o norte cartográfico. Restou-nos nossa única ferramenta confiável a FÉ. A Humanidade está sob um desafio de superar-se em abandonar velhos hábitos e ainda recaiu sob todos uma pandemia questionando de forma inabalável a capacidade de cada um em solidarizar com o seu próximo.
A incerteza do presente e a consciência que embora tenhamos por força da Lei seguir a orientação civil, despertou a insegurança, a fragilidade e o egoísmo latente e desafiador naqueles que cabiam nos dirigir ao futuro.
Como cristãos, herdeiros de uma história de Caridade e uma estrada em que seguimos os ensinamentos de Mestre Jesus e de seus mensageiros nossos Mestres e Orientadores e principalmente o exemplo de nosso Patrono Geraldo de Magela, a única atitude a tomar foi nos unirmos em fé aos Irmãos Espirituais e dedicarmos ao trabalho interno procurando pela prece e conhecimentos holísticos nos juntar a essa Corrente e socorrer e solidarizar com todos que estão empenhados em assistir aos necessitados e atingidos por uma tribulação já prevista e amplamente revelada pelo nossos irmãos Superiores encarregados da Evolução Humana.
Hoje é um bom dia para comemorarmos o seu aniversário. Não somos perfeitos é claro, mas, estamos com o coração pleno de agradecimento pela oportunidade neste momento tão importante e decisivo desde os Fundadores e de todas as colunas que aqui já passaram nos dando condições de forma honesta e ordeira levarmos a Bandeira de Nossa Cruzada ao caminho tão desejado proporcionando Paz, Sabedoria e Discernimento.
Sobre seu futuro carrega a luz de seu Patrono, que sempre teve em Mestre Jesus o destino de seu caminho, sempre humilde, teve na persistência e destemor a sua linha de ação, com determinação seguiu a vontade de Jesus em trabalhar dedicando a caridade para os necessitados.
Geraldo III